quinta-feira, 25 de março de 2010

A pinça da ponta dourada

Vamos falar agora de uma coisa realmente importante: a pinça. Sim, a pinça de tirar pêlos, um a um. Precisei da minha, que já estava comigo há uns quinze anos, para cuidar de um ferimento na pata da minha cachorra. Aos que dirão "eeecaaa!!!", devo informar que adoro este ofício de veterinária de fim-de-semana. Mas, voltando ao nosso assunto, fiquei sem pinça. Resignada, saí o quanto antes para comprar uma.
.
Cheguei à loja toda displicente e pedi uma pinça. A atendente parou, me filmou da cabeça aos pés e, olhando-me com firmeza no fundo dos olhos, perguntou com um tom sóbrio e revelador:
.
- A senhora quer “a pinça da ponta dourada”?
.
Não foi uma pergunta qualquer, todo o contexto foi rodeado por uma aura tão especial que nesta hora o céu se iluminou de dourado ao som de uma linda melodia celestial. O quê seria “a pinça da ponta dourada"? Ainda perplexa, fui me dirigindo lentamente ao local onde ficavam as demais pinças. Neste momento a moça disse que não adiantava, “a pinça da ponta dourada" não ficava junto com as outras. Que ótimo! Uma pinça que não se mistura com qualquer um. Então ela foi ao caixa, pegou uma chave especial e andou até um armário lacrado. Destrancou o armário, abriu uma gaveta e sacou de lá um instrumento delicado, alongado e com deslumbrantes pontas douradas reluzentes que ofuscaram meu olhar. Ela colocou a relíquia na mão e esticou o braço para que eu pudesse pegar.
.
Lentamente toquei com as pontas dos dedos na jóia, primando por um cuidado que não me é peculiar, segurando-a em seguida. Oh meu Deus, o que teria de tão especial aquela pinça? E o pior, quanto custaria? Provavelmente não seria para o meu bolso. Cheia de coragem, perguntei:
.
- Quanto é?



- Veja bem, é R$10,00, mas é para a vida toda.


Eu sabia, enquanto as demais pinças não ultrapassavam os R$2,00, a pinça da ponta dourada era R$10,00. Tive que rapidamente fazer algumas considerações. Além de umas continhas básicas, pensei: se eu novamente precisasse da pinça para cuidar da patinha da minha cachorra, não teria coragem de usar a de ponta dourada para auxiliar na assepsia das feridas abertas. A pinça valeria a vida de minha cachorra? Acho que sim. Decidida, falei:


- Eu quero a pinça. Você divide no cartão?
.
Saí da loja segurando a bolsa como quem protege uma preciosidade e fui correndo para casa experimentar meu novo brinquedinho. Chegando lá me dirigi diretamente para o espelho para usar a sobrancelha como cobaia, e devo reconhecer, não é propaganda enganosa. A ponta dourada se encaixa com precisão cirúrgica na base, juntinho da raiz do pêlo, puxando o cabelo inteirinho. A raiz sai todinha e o percentual de pêlos quebrados cai a zero. Me empolguei e sai arrancando os cabelinhos enquanto no espelho revelava-se uma nova mulher.
.
Amigas, acreditem, é um verdadeiro milagre. O alto investimento inicial é integralmente recompensado pela inestimável satisfação de olhar aquela pele lisinha e livre de fiapinhos indesejáveis ao redor de uma sobrancelha de contornos perfeitos. Sem falar de outras partes do corpo que podem adquirir também contornos perfeitos. Mas fiquem muito atentas para não levarem gato por lebre. A pinça da ponta dourada é uma pinça longa, de design limpo, toda prateada, somente com as pontas douradas e brilhantes, uma verdadeira obra de arte. Concluindo, valeu os R$10,00 parcelados e o risco de vida permanente ao qual condenei minha cachorra. E São Francisco de Assis que me perdoe.

10 comentários:

Unknown disse...

Mostrei seus magníficos comentários sobre este equipamento de última geração para minha colega aqui da sala e ela está curiosíssima para saber onde ela pode comprar tal artefato reluzente e se pode pagar com tiket refeição.

Liu disse...

Quanta saudade! !!!!!!!!
Finalmente os textos quase nada lúcidos, sempre muito hilários voltaram!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns Pandora! E continue nos presenteando com sua criatividade e bom humor. Obrigada por ser este momento de leveza em nossas vidas.
Bjos

Eliane

Del disse...

Querida Insana,

Estava curiosíssima para confirmar a veracidade de sua história. Assim sendo, hoje corri para o Shopping na hora do almoço, na ânsia de adquirir a preciosa "pinça de ponta dourada". Só não pude comprá-la logo pois já tinha agendado um almoço com meu marido (almoço este que tinha que acontecer no shopping por motivos óbvios).
Já no fim do almoço, avisei a ele: amor, antes de irmos embora, preciso passar na loja para comprar uma "pinça de ponta dourada".
- O quê? Quê é isso?
- É uma pinça maravilhosa que Insana adquiriu e disse que é a oitava maravilha do mundo moderno.
- E tem que comprar agora? Eu estou atrasado para voltar ao trabalho!
- Querido, você sabe que tardiamente eu estou virando mulherzinha! Preciso dessa pinça, é questão de vida ou morte!
- Tá, tá, tá! Vá indo na frente enquato pago a conta.
E assim, corri em busca do sonho dourado, ou de ponta dourada. Chegando à loja indicada po você, perguntei: onde ficam as pinças? Fui informada por uma vendedora sobre o local onde ficavam as mesmas, as boas, as mais ou menos e as xexelentas. Estava tão ansiosa para encontrar a tal pinça que não as vi de imediato. Chamei a vendedora:
- Vem cá, minha amiga me falou de uma "pinça de ponta dourada"...
- Ah! É esta aqui! E pegou a pinça para mim. Quando olhei o preço, quase caio para trás! A pinça já está custando uma fortuna! Agora custa 12,80 pilas! Tudo culpa sua, que publicou a história no blog e nem deu tempo das amigas adquirirem a pinça maravilhosa! Nesse momento vacilante devido à iminência de torrar uma grana alta, encontrei uma outra pinça, de aço, em embalagem lacrada, de marca e tudo, que custava os míseros 8,00 dinheiros. Falei então: será que a de ponta dourada é boa mesmo, será que devo confiar numa pessoa apelidada de Insana? Meu marido, que a esta altura já havia me alcançado na loja e já estava impaciente querendo se livrar do problema (a minha eterna indecisão), disse: compra essa de 8,00 reais. Neste momento, fui salva por uma garota que estava comprando na loja e se compadeceu diante do meu desespero: desculpa estar me metendo, mas a "pinça de ponta dourada" é maaaaraaaavilhosaaaaa! Então efetuei a compra caríssima e só posso te agradecer pela dica. No fim de semana vou testar a poderosa pinça!

Del

Ali disse...

Quer dizer então que ela existe mesmo? Vou pensar bem no investimento...estou precisando de um fogão novo.
bjs
ali

Ali disse...

Quer dizer então que ela existe mesmo? Vou pensar bem no investimento...estou precisando de um fogão novo.
bjs
ali

Unknown disse...

Caras ($$$$) amigas,
Aluguei um vestido no Orixás Center e marquei hora com meu cabeleireiro, pra ficar carregada na chapinha. Tudo isso para ir ao shopping, vestida a carater, e comprar a tal da pinça da ponta dourada.
Mas faço alguns questionamentos:
-a pinça é toda dourada ou é só a ponta?
-a ponta é 0.1, 0.2 ou 0.5?
-é de ouro ou somente banhada?
-pode ser usada para outros fins, como palitar os dentes?
Faço esses questionamentos para saber se realmente vale a pena tão alto investimento, afinal de contas, ela custa quase 6 dolares!
Mas, no final das contas, acho que é melhor deixar de canguinhagem. A gente deve se presentear de vez em quando. Já que não dá pra comprar uma Ferrari, vou me contentar com a tal da pinça. Além do mais, já estou pensando nela como investimento: vou alugar o seu uso por R$3,00 a hora.

Unknown disse...

A propósito, acho que Insana está ganhando comissão nessa "negociata" da pinça. A prova é que ela já está inflacionada, aumentando assustadoramente a cada dia que passa, e soube que está em falta. Isso cheira a especulação! Soube que Insana está comprando um apartamento luxuosíssimo no Morro do Gato, justamente depois dessa história de pina de ponta dourada - seria mera coincidência??

Fred disse...

Para uma mulher, por um toque de beleza, não tem espinho em pata de cachorra, certo.

Ivana Dinda disse...

Loura,

Já sei o quero ganhar de presente de formatura!!!!!!!!!!!

Bjs,

panndora disse...

Amigos,

Adorei os comentários.

Liu, eu também estava morrrreeenndo de saudade.

Borges, para os que perguntaram onde podem achar esta maravilha, só digo pessoalmente, porque a loja não me paga nada pela propaganda.

Sobre o preço, fiquei horrorizada. Já subiu? Não sabia que meus textos tinham todo esse alcance.

Se ela existe? Muita gente me perguntou, e outros tantos não acreditaram na existência de forma nenhuma, acham que é delírio meu. Mas não, eu ratifico, ela é real.

Nice, se prepare para se coçar e gastar uns dólares. Você não irá se arrepender.

Fred, espero não perder a pinça que inutilizei para tratar minha cachorra, porque a de ponta dourada nem pensar.

Dinda, vou providenciar.

Bjs para todos.